g.e. Glória

Notícias

Pai comanda filhos em suas estreias pela equipe profissional do Glória

29/09/2021

Pai comanda filhos em suas estreias pela equipe profissional do Glória O futebol é a paixão do brasileiro, esta frase, todos já ouviram falar, mas jogar futebol sim é a paixão da maioria dos meninos. Tornar-se um atleta profissional é algo então que poucos conseguem, pois o meio é muito competitivo, quando o sonho é concretizado a emoção toma conta, os pais e os demais familiares ficam com os nervos a flor da pele, o atleta este tenta se conter para corresponder dentro de campo.

Na tarde desta quarta-feira (29) o Glória venceu o Atlético de Carazinho pelo placar de 4x0 com gols de Carlinhos, Marcel, Lucas Dantas e Alex Travassos, mas o fato que chamou a atenção foi a utilização de muitos garotos da base na equipe. Ao total eram nove atletas oriundos da base, alguns já profissionais, mas sete destes com no máximo 18 anos, somente o goleiro reserva Dieisson que já foi da base não entrou em campo os demais ou saíram jogando ou entraram no decorrer da partida.

Nesta semana aconteceu a mudança no comando técnico do Leão da Serra e Alê Menezes esta assumindo, mas como ainda não tinha condições legais de estar na casa mata, Renato Tillão que é treinador das categorias de base do clube esteve comandando a equipe. Renato já foi atleta profissional, seu inicio como profissional foi no Glória e também atuou em varias equipes do interior do estado e fora, mas o fato que ele promoveu neste jogo foi a estreia de vários meninos em uma partida profissional. Destes estavam dois garotos de 17 anos gêmeos, Matheus e Pedro que ao final da partida chegaram para o seu treinador e disseram; “ Obrigado, se não fosse pelo senhor não estaríamos aqui.” Com lagrimas nos olhos os três ficaram por um bom tempo abraçados.

A emoção também tomou conta com quem estava por perto, mas o mais importante disso tudo é o agradecimento dos filhos ao pai em prepara-los para serem atletas profissionais. Renato Tilão é o pai e treinador na base de Pedro e Matheus. Assim como eles, na base tem mais dois irmão gêmeos, Luis Gustavo e João Amis, que também estão atuando com a equipe do Glória na Divisão de Acesso e Copinha.

Crédito: Texto e fotos: Marcos Duarte/Rádio Esmeralda #RepostRadioEsmeralda

Voltar


© Grêmio Esportivo Glória