g.e. Glória

Notícias

O Futebol do Grêmio Esportivo Glória

23/12/2014

O Futebol do Grêmio Esportivo Glória Uma das maiores referências do município de Vacaria; o elo entre o nosso povo e uma das maiores paixões nacionais; O Grêmio Esportivo Glória, ou simplesmente Glória de Vacaria, é o único clube profissional de futebol dos Campos de Cima da Serra.

Respeitado em todo estado como um clube aguerrido, que sempre marca sua presença nos campeonatos que disputa; que luta até o último minuto e nunca facilita o caminho para seus adversários, o Leão da Serra luta novamente, para ascender à primeira divisão do Campeonato Gaúcho.

Ansioso pela oportunidade do acesso, o clube iniciou cedo sua preparação. Assessorado pelo gerente de futebol profissional Marcelo Müller, o presidente Décio Peixoto Camargo tem se apressado em montar a base do time para o início dos treinamentos em 2015. “Estou com a equipe praticamente fechada, porém, em respeito aos clubes, aos próprios jogadores e alguns detalhes referentes a alguns contratos, só vou anunciar a equipe após termos todos os contratos assinados”, enfatizou o presidente.

Sobre o comando do técnico Carlos Moraes, o Glória já tem, até o presente momento, confirmados para seu plantel, os seguintes jogadores: Anderson Alberti e Lucas (goleiros), Danilo Mendes, Gil e Léo Andrade (zagueiros), Luís Felipe (lateral direito), Ricardo Matos, Luís Carlos e Germano (meias), Guto e Cristian (atacantes). Carlos Moraes ainda poderá contar com alguns outros atletas da base do Leão, além dos que aqui constam que terão seus desempenhos observados.

Alê Menezes, ídolo em todo interior do estado, destaque do Glória em sua última campanha, poderá ser confirmado já nos próximos dias, visto que a negociação está bem encaminhada, segundo Décio Camargo.

A pré-temporada deverá ter início em 19/01 com a apresentação do Plantel no estádio. Décio prometeu que esta será uma apresentação diferenciada, na qual pretende contar com a presença de torcedores e autoridades municipais. “Pra vestir a camisa do Glória o jogador precisa entender que ele está representando toda a nossa comunidade e não apenas um time de futebol”, disse.

Para a comissão técnica, o treinador Carlos Moraes contará com o preparador físico Gustavo Corrêa, parceiro de trabalho de Carlos já em outros clubes, como no São Gabriel e na base do Juventude. O treinador de goleiros Glauber Gervin e o preparador físico-auxiliar Leandro Pereira, que já atuam no clube há algumas temporadas, completam o quadro.

Nesta última segunda-feira 15/12, a Federação Gaúcha de Futebol, reunida com os representantes dos clubes que disputarão a divisão de acesso em 2015, divulgou a divisão dos grupos “regionalizados”, onde os clubes se enfrentarão em dois turnos, ida e volta.

Os cinco melhores colocados passarão para uma segunda fase, dentro das mesmas chaves, em turno e returno, onde os dois primeiros de cada grupo avançarão para um quadrangular final, também em turno e returno e, o campeão, clube que fizer mais pontos, subirá para a primeira divisão. Serão ainda rebaixados, para a terceira divisão estadual, os lanternas de cada grupo.

O campeonato terá início no dia 01/03 e encerrará no dia 05/07. Já nesta mesma data de abertura, o Leão da Serra enfrentará no estádio Altos da Glória o time do Santo Ângelo.

Veja como ficou a formação dos grupos:
Grupo A (7 equipes): Inter-SM (Santa Maria), Riograndense (Santa Maria), Guarani-VA (Venâncio Aires), Pelotas (Pelotas), Rio Grande (Rio Grande), Santa Cruz (Santa Cruz do Sul), São Gabriel (São Gabriel);
Grupo B (8 equipes): Brasil-Fa (Farroupilha), Esportivo (Bento Gonçalves), Glória (Vacaria), Nova Prata (Nova Prata), Santo Ângelo (Santo Ângelo), São Luiz (Ijuí), Tupi (Crissiumal), Panambi (Panambi);

Aclamado nos bastidores do clube, como o presidente que trouxe o povo de volta ao estádio, por sua personalidade agregadora e carismática, Décio Camargo segue abrindo portas para os que pretendem ajudar o Glória a seguir vencendo seus desafios. “O próximo passo é conscientizar os empresários de Vacaria que o Glória é um ótimo investimento para suas marcas e empresas. Pois com a presença do povo de Vacaria, vibrando e empurrando o time, a participação dos patrocinadores será muito mais percebida e melhor aproveitada”, conclui.

Os empresários que tiverem interesse em ter sua marca vinculada junto ao Glória, podem entrar em contato com a secretaria do clube, pelo telefone (54) 3231-2742.

Voltar


© Grêmio Esportivo Glória