g.e. Glória

Notícias

Glória aposta em diferencial no Gauchão 2016

14/12/2015

Glória aposta em diferencial no Gauchão 2016 Clemer já trabalha com os 17 novos contratados pelo Glória para a disputa do Campeonato Gaúcho 2016. De volta à primeira divisão após oito anos, o clube de Vacaria reforça a base que garantiu o acesso para brigar pela classificação entre os oito melhores da elite no estado.

Após a apresentação oficial da última segunda-feira, o elenco de 30 atletas treinou em dois turnos todos os dias da semana, dando início ao período pré-temporada que será realizado nas instalações do próprio município, enquanto o estádio Altos da Glória passa por reformas.

"É um começo de trabalho, de avaliações no grupo. Vem sendo muito proveitoso, pois estamos podendo observar cada um dos atletas na sua individualidade." comenta o técnico Clemer.

Referida pelo treinador, a condição de especificar as atividades é uma das apostas da equipe serrana para o Gauchão e está a cargo do preparador Bruno Rangel, que fez a Série B pelo Paysandu e tem passagens pela Seleção Paraguaia e pelo Grêmio.

"Nosso grupo é heterogêneo. Temos jogadores que disputaram a Série B nacional, outros a C e alguns a D e também aqueles que não estavam em competição. Diante das diferenças entre eles, não se pode aplicar as mesmas cargas e sessões de treinamentos, e aí existe a necessidade de individualizar, analisar todas as variáveis e determinar o trabalho mais adequado a cada atleta. Com o investimento em Fisiologia, podemos fazê-lo, e isso será um diferencial. O clube está preparado", garante o profissional, que também explica as ações da primeira semana de preparação.

"Abordamos todos os aspectos importantes à prevenção de lesões. Desde as composições corporais, capacidades cardio-respiratórias, análise de potência e índice de fatiga até a determinação do desequilíbrio muscular. O principal objetivo neste momento é conhecê-los fisicamente e, para isso, nada melhor que o dia a dia e o treinamento."

Multicampeão como técnico na base do Inter, Clemer destaca o planejamento já em execução visando a resposta a médio-longo prazo. O Glória estreia no Estadual no dia 31 de janeiro, contra o Veranópolis, em casa, e na sequência encara dois compromissos fora, diante de São Paulo e Novo Hamburgo.

"Este começo físico é fundamental para que, quando iniciar a parte técnico-tática no campo, os atletas estejam bem e possam desenvolver todo potencial. Temos um período de praticamente dois meses para deixá-los aptos e em igualdade de condições para competir. Escolhemos bem os jogadores, até porque a margem de erro é pequena, e esperamos ter resultado para buscar uma vaga nas quartas de final". finaliza o comandante.


Contratações
Nome - Último clube

Rafael Roballo (goleiro) - Pelotas (RS)
John Lennon (lateral-direito) - Botafogo (RJ)
Adriano (lateral-direito) - Guaratinguetá (SP)
Alan Pires (lateral-esquerdo) - Cabofriense (RJ)
Márcio Goiano (lateral-esquerdo) - Lajeadense (RS)
Josias Basso (zagueiro) - Lajeadense (RS)
Alisson (zagueiro) - Imperatriz (MA)
Thiago Conceição (volante) - Bangu (RJ)
Elyeser (volante) - CSA (AL)
Bismarck (meia) - Aparecidense (GO)
Eder (meia) - Lajeadense (RS)
Calison (meia) - Luverdense (MT)
Paulista (atacante) - Grêmio (RS)
Zé Paulo (atacante) - Salgueiro (PE)
Dudu (atacante) - Central (PE)
Vanderlei (atacante) - São Caetano (SP)
Giancarlo (atacante) - Ferroviário (CE)

Remanescentes
Simão (goleiro)
Andrei (goleiro)
Gil (zagueiro)
Danilo (zagueiro)
Douglas (zagueiro)
Maiquel (volante)
Emerson Dantas (volante)
Josué (volante)
Germano (meia)
Gabriel (meia)
Vinícius (atacante)
Rafael Deon (atacante)
Alê Menezes (atacante)

Crédito: Guilherme Araujo - Divulgação TXT Sports

Voltar


© Grêmio Esportivo Glória