g.e. Glória

Notícias

Amistoso produtivo no Colosso da Lagoa

17/01/2016

Amistoso produtivo no Colosso da Lagoa Em um duelo característico do futebol gaúcho, com disputas intensas e forte marcação, o Glória passou bem por mais um teste pré-estreia no Estadual. Neste domingo, o time orientado por Clemer empatou sem gols o amistoso diante do Ypiranga, equipe que chegou ao terceiro lugar geral no Gauchão 2015 e ascendeu à Série C nacional.

Com evolução no rendimento em relação às últimas apresentações, o Leão da Serra controlou o adversário no estádio Colosso da Lagoa em Erechim, especialmente na primeira etapa. Após o intervalo, a equipe teve diversas mudanças no sentido de dar sequência às avaliações da pré-temporada.

No próximo sábado, dia 23, o Glória encerra a série de jogos-treinos e amistosos enfrentando o Lajeadense na Arena Alvi-Azul, em Lajeado.


- O jogo

Bem postado taticamente, o Glória dominou o tempo inicial. A melhora no desempenho foi visível, com a equipe controlando a posse de bola, segura defensivamente e explorando as transições rápidas entre defesa e ataque.

Como consequência, a primeira chance real de gol não demorou a surgir. Aos 15 minutos, o centroavante Giancarlo pulou mais alto que o marcador e testou para baixo. Carlão espalmou no canto direito e deu rebote, e o camisa 9 tentou novamente, desta vez com o pé. O goleiro interveio “abafando” e ainda contou com um leve toque na trave que impediu a rede de balançar.

Aos 30, em jogada individual pelo centro, o meia Calyson arriscou de fora e criou outra boa oportunidade.

Na etapa complementar, já com o atacante Paulista no lugar de Dudu, o Glória seguiu ameaçando a meta dos donos da casa. Aos oito, Eder foi ao fundo e cruzou rasante; Giancarlo desviou e viu a bola passar a centímetros do canto esquerdo.

O Ypiranga conseguiu levar perigo apenas através da bola parada, chegando a acertar a trave de Rafael depois de cobrança escanteio. Aos 40, o time de Vacaria ainda apareceu forte, mantendo a intensidade mesmo com as alterações: Rondinelle fez belo cruzamento em curva e o volante Germano, por detalhe, não chegou a tempo de concluir às redes.

"Fizemos um belo primeiro tempo, com bom volume de jogo, balanço de marcação e oportunidades de gol. O segundo foi mais aberto, até porque os dois lados mexeram bastante e aí a partida já não fica tão organizado. No geral, a equipe se comportou bem", destacou Clemer.

Ficha Técnica
Amistoso | 17.01 | Erechim (RS)
Ypiranga 0 x 0 Glória

Glória: Rafael Roballo; John Lennon (Rondinelle), Danilo, Alisson e Márcio Goiano (Alan Pires); Maiquel (Emerson Dantas), Elyeser, Dudu (Paulista), Calyson e Eder (Germano); Giancarlo (Vinícius Chimbica).

Crédito: Assessoria Comunicação | G.E Glória

Mais Fotos

Voltar


© Grêmio Esportivo Glória