g.e. Glória

Notícias

Vacaria vive a expectativa de ver o Glória de volta às vitórias

01/03/2012

Vacaria vive a expectativa de ver o Glória de volta às vitórias Neste domingo (04 de março) às 15h30, o Leão da Serra faz sua estréia na divisão de acesso, contra a equipe da Sapucaiense, rumo à primeira divisão do campeonato gaúcho de futebol.

O time do técnico Tonho Gil continua treinando incessantemente, em busca de encontrar o equilíbrio correto entre condicionamento físico e técnico. Todos no grupo já estão cientes da enorme responsabilidade que carregam nos ombros, levando a esperança de Vacaria de voltar a receber os jogos da primeira divisão.

A cada ano que se inicia, intensifica-se a vontade de reviver os períodos de ascensão, como o de 1988 quando o clube sagrou-se campeão da divisão de acesso, ou em 2005, quando a brilhante equipe do Glória, chegou a vencer o Internacional em pleno Beira-Rio por 3 a 1, finalizando o campeonato em terceiro lugar.

Desta vez, o Glória conta com a experiência do seu treinador, Tonho Gil, que como jogador obteve grandes êxitos em sua carreira, tendo sido campeão Brasileiro pelo Internacional em 79, da Libertadores e mundial pelo Grêmio em 83 e medalha de prata nas olimpíadas de 1984 com a seleção Brasileira. Seu perfil vitorioso tende a impulsionar os jovens atletas a caminho de seus objetivos como profissionais, pois, conquistar o acesso a primeira divisão com o Glória de Vacaria, representará uma grande marca em seus currículos.

O atacante Bill é a grande esperança de gols para a temporada. O experiente atacante que já rodou o Brasil e também atuou em outros países, como na liga americana de futebol, tendo inclusive, se naturalizado Togolês é a grande referência deste time, sendo um belo exemplo também para os atletas da base, que reforçam a equipe principal.

Outro destaque é o goleiro Aranha, que assumiu a titularidade do time e que vem evoluindo em confiança e liderança a frente do setor defensivo da equipe. Na partida contra o Ypiranga de Erechim, Aranha defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Bérgson, ex-Grêmio, salvando o que poderia decretar a derrota e uma possível onda de desmotivação do grupo, para o início do campeonato.

Existem ainda no plantel do Leão, uma série de jogadores que acrescentam qualidade e um grande vigor físico a equipe e que também merecem destaque. Mas agora, o principal reforço do qual o Glória precisa contar é com você torcedor.

Não se faz um time vencedor sem torcida, os adversários precisam voltar a temer o Altos da Glória, sabendo que aqui em Vacaria, mas do que um time preparado, enfrentarão um coro de vozes que apoia e empurra o Leão da Serra a caminho das vitórias.

Torcedor, venha para o estádio, traga sua família, convide seus amigos. O Leão da Serra precisa de você!

Crédito: Texto: Adriano Foss Foto: Danilo Ciotta Boeira

Voltar


© Grêmio Esportivo Glória
desenvolvimento 6i