g.e. Glória

Notícias

O Glória de Vacaria é Campeão!

06/07/2015

O Glória de Vacaria é Campeão! Foram oito anos na fila de espera, sucessivas tentativas que batiam na trave, esbarravam na falta de recursos para a montagem de equipes mais competitivas. Mas nunca, nunca faltou garra!

Vacaria abraçou o Glória de Vacaria, representada por um dos presidentes mais populares e carismáticos da história do Leão, senhor Décio Camargo. O grande nome dessa conquista! Décio, junto com sua diretoria de futebol comandada por Marcelo Muller, ídolo dentro e fora de campo, montaram uma equipe de guerreiros diferenciada em atitude e comportamentos. Ao invés de carrões e correntes de ouro, esse grupo ostentava sua fé, com bíblias em punho em suas reuniões de oração.

Um grupo fechado, unido, liderado pelo experiente Alê Menezes, artilheiro que jamais sairá da memória dos torcedores do Leão. Um jogador que chegou ao Altos da Glória trazendo na bagagem 11 acessos, fez valer a sua estrela e ajudou o grupo a conquistar a Divisão de Acesso, seu décimo segundo acesso da carreira.

Mas, seríamos injustos se citássemos aqui apenas o nome de Alê. Essa vitória foi coletiva, foi fruto de um trabalho intenso, construído em meio a muitos obstáculos. Viradas memoráveis, gols em momentos cruciais, nos descontos, com muita dificuldade.

Diversos são os nomes dos nossos heróis: Luís Carlos o maestro, Simão o goleiro das defesas firmes e seguras, Danilo Mendes o xerifão, Gil e Wagner Freitas os incansáveis, Jajá a intensidade que incendiava os jogos, enfim, todo o grupo merece. Cada um deu sua contribuição...

Nessa última vitória, Ronaldinho Gramadense abriu o placar, após pênalti cometido sobre Felipe Klein, logo aos 9 minutos da primeira etapa. Placar que logo foi ampliado, quando Chimbica disparou em contra-ataque pela ponta direita e cruzou para Germano, o canhotinho driblou o goleiro e tocou com o pé direito para o fundo das redes.

Germano e Chimbica assim, como outros garotos do time, são filhos de Vacaria, pratas da casa e mereciam esta coroação, pela dedicação que há anos têm com o clube.

O Guarani até assustou no segundo tempo, com um gol de pênalti marcado pelo artilheiro Paulinho, mas quis a história que este título fosse agraciado com certa tranquilidade. Depois de tantas batalhas, tanto sofrimento, pelo menos dessa vez, tudo deu certo logo de início.

Com a derrota do Brasil de Farroupilha para o São Gabriel, jogo que aconteceu simultaneamente ao do Leão, bastava ao Glória o empate. Crédito que não precisou ser usado, o Glória venceu e subiu!

Este dia ficará para a história! O dia em que o povo de Vacaria invadiu o Altos da Glória e empurrou o Leão no grito para a Primeira Divisão. O dia que a festa tomou conta da cidade e que todos gritaram juntos: “O Leão Voltou”!

Em 2016, os grandes times do estado que se cuidem, pois o Leão está solto, com fome de vitórias e louco para retomar sua fama de bicho-papão da Serra Gaúcha! Aqui no Altos da Glória o Leão ruge valente! Apoiado pela calorosa torcida Ultras, que canta e empurra o time durante os 90 minutos e por uma comunidade, que vestiu a camisa e que também estava louca para se apaixonar pelo clube mais uma vez.

Que venha a Primeira Divisão, que venham os novos desafios. A certeza que fica é que o time e a comunidade de Vacaria estarão lá, juntos, para fazer a sua parte novamente!


Fotos: Danilo Ciotta e Giordana Grigol

Crédito: Adriano Foss

Mais Fotos

Voltar


© Grêmio Esportivo Glória
desenvolvimento 6i