g.e. Glória

Notícias

Goleada no primeiro teste

09/01/2016

Goleada no primeiro teste O Glória passou bem pelo primeiro teste de 2016. Neste sábado à tarde, em Tapejara, a equipe vacariense goleou o Barcelona local por 8 a 0 em jogo-treino, com gols de Eder (2), Giancarlo, Calyson, Bismarck (2), Vinícius Chimbica e Elyeser.

Na próxima semana, o Leão da Serra volta a campo para uma nova exibição de pré-temporada: encara o Inter de Lages em Santa Catarina.



O Jogo
Com 22 jogadores à disposição, Clemer aproveitou a oportunidade para testar o elenco, que correspondeu à expectativa. O técnico escalou um time em cada tempo no estádio Celso Domingues, e viu ambos envolverem o adversário da cidade, com a movimentação constante trabalhada ao longo dos treinamentos.

O meia Eder fez o Glória abrir vantagem logo cedo, marcando duas vezes: aos 17 minutos, aproveitando rebote na grande área, e aos 19 em jogada de contragolpe. Já aos 31, foi a vez de o centroavante Giancarlo executar bem o ensaio de bolas paradas da semana. Após cobrança do meia Calyson em escanteio, o camisa 9 pulou alto e cabeceou para o fundo das redes, desde a marca penal.

Para a segunda etapa, Clemer fez nove alterações na formação inicial. O rendimento, porém, seguiu em bom nível. Superior também fisicamente em relação ao oponente, o Leão empilhou gols através de tramas ofensivas bem sucedidas. Calyson, aos 12, invadiu a área e tocou com categoria por cobertura; Bismarck acertou dois chutes, um de longa e outro de curta distância, aos 16 e 37. O atacante Vinícius Chimbica e o volante Elyeser, marcando presença na área rival, completaram o elástico placar, aos 44 e 48 respectivamente.

"O jogo é sempre diferente; nele você realmente vê o que pode tirar do jogador. E, para primeiro teste de pré-temporada, o nosso foi muito proveitoso. Valeu muito, não só pelo placar mas pela movimentação da equipe e o encaixe no sistema de marcação. Vamos seguir trabalhando para que a equipe alcance seu melhor rendimento", avaliou o treinador.

Na quarta-feira, dia 13, o Glória estará em Lages para o confronto com o Inter local, às 16h.


Ficha Técnica
Jogo-treino | 09.01 | Tapejara
Barcelona local 0 x 8 Glória

Escalação 1° Tempo: Simão; Adriano, Danilo, Josias Basso e Alan Pires; Emerson Dantas, Eder e Calyson; Dudu, Giancarlo e Paulista.

Escalação 2° Tempo: Rafael Roballo; Josué, Gil (Douglão), Alisson e Márcio Goiano; Elyeser e Germano; Calyson (Maiquel), Bismarck e Vinícius Chimbica; Giancarlo.

Crédito: Guilherme Araujo | TXT Sports | Divulgação G.E Glória

Mais Fotos

Voltar


© Grêmio Esportivo Glória