g.e. Glória

Notícias

Glória vence e assume a liderança do quadrangular

29/06/2015

Glória vence e assume a liderança do quadrangular O Glória deu mais um importante passo rumo a primeira divisão neste domingo, 28/06, ao vencer o São Gabriel por 1 a 0. O jogo, disputado no estádio Silvio Farias, foi bastante equilibrado e o goleiro do Glória Simão foi um dos destaques.

O time da casa ainda sonhava com um milagre para buscar uma possível reação no campeonato. O Leão da Serra, por sua vez, tinha como meta marcar pontos. Aos 32 minutos do primeiro tempo o ala direito Luis Felipe tocou uma bola para Luiz Carlos, o capitão do time escapou o marcador e rolou para que Felipe Klein tocasse no canto esquerdo do goleiro adversário. O gol deu um pouco mais de confiança ao time dos Campos de Cima da Serra. Um grupo de torcedores ligados a Ultras foi a São Gabriel dar apoio ao time.

No segundo tempo, Bahia levava perigo ao gol do Glória. O goleiro Simão teve que fazer defesas difíceis para assegurar os três pontos que colocam o time na liderança do quadrangular com oito pontos. O técnico Jair Galvão ressaltou a personalidade que teve a equipe em buscar essa vitória fora de casa. No outro jogo o Guarani venceu o Brasil por 1 a 0 com gol de Paulinho.

Os volantes Maiquel e Emerson Dantas receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do jogo de quarta-feira às 20h, contra o Brasil em Farroupilha.

Faltam apenas dois jogos para o final da Divisão de Acesso desse ano. No domingo que vem o Glória receberá o Guarani. Glória tem 8 pontos, Brasil e Guarani tem 7 e o São Gabriel 0.

Os torcedores do São Gabriel soltaram pelo menos quatro baterias de fogos de artifício em frente ao hotel em que o Glória estava hospedado durante a madrugada. E, os jogadores tiveram de ir para o estádio minutos antes da partida e já fardados.

Havia no vestiário do visitante um forte odor de desinfetante conhecido como creolina. O fato foi relatado ao quarto árbitro da partida. O técnico Jair Galvão lamentou esses fatos extra campo.

Foto: Rádio Fátima

Crédito: Aldoir Santos

Voltar


© Grêmio Esportivo Glória