g.e. Glória

Notícias

Glória completa duas semanas de pré-temporada

24/12/2015

Glória completa duas semanas de pré-temporada Em sequência à preparação para a reestreia na elite gaúcha, o Glória completou nesta semana o segundo momento de sua pré-temporada. Depois da primeira etapa basicamente voltada à parte física, os atletas cumprem a transição para os trabalhos com bola, sob orientação do preparador Bruno Rangel:

"Nesta segunda parte, enfatizamos principalmente as atividades técnico-táticas, exigindo compactação, amplitude e infiltração, e os jogadores começaram a assimilar os princípios do jogo", explica o profissional, que também destaca a melhora nas condições do elenco.

"Através do monitoramento contínuo, percebemos a evolução tanto na qualidade de recuperação quanto na composição corporal dos atletas. O grupo está demonstrando adaptação à sobrecarga do treinamento. Tudo o que fizemos foi para dar subsidios ao (técnico) Clemer, para que ele possa trabalhar na intensidade que sabemos irá exigir. A partir de agora, o componente técnico-tático prevalece sobre as demais capacidades", completa Rangel.

Através do Departamento de Futebol, a direção do clube avalia de forma muito positiva os primeiros 14 dias em Vacaria, com o planejamento sendo executado à risca:

"Projetamos a pré-temporada em três etapas: a primeira essencialmente voltada à parte física; a segunda, adaptativa; e a terceira para o Clemer atuar mais diretamente e implementar sua filosofia. Não há aposta, estamos atuando com base nas nossas convicções. Os atletas têm demonstrado comprometimento e entrega, criando um ambiente muito positivo no dia a dia. Estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido até aqui, e a expectativa é grande para a sequência da preparação", pondera o gerente de Futebol, Marcelo Müller.

Após o recesso de Natal, o Glória volta aos treinamentos já no próximo sábado à tarde. De volta à divisão principal do Campeonato Gaúcho em 2016, o Leão da Serra estreia dia 31 de janeiro no Estadual, quando recebe o Veranópolis em casa.

Crédito: Guilherme Araujo | TXT Sports | Divulgação G.E Glória

Mais Fotos

Voltar


© Grêmio Esportivo Glória