g.e. Glória

Notícias

Gauchão 2016 - Glória fica no empate e mantém posição

27/03/2016

Gauchão 2016 - Glória fica no empate e mantém posição Embora a vitória não tenha vindo, o Glória somou mais um ponto na disputa pela permanência na divisão de elite gaúcha. Neste domingo à tarde, sob chuva fina e frio no estádio Altos da Glória, a equipe de Vacaria empatou sem gols com o Passo Fundo pela 11ª rodada do Estadual 2016.

O resultado mantém o Leão da Serra no 11° lugar na tabela de classificação, com 11 pontos e a dois do Z-3, grupo que descende à Divisão de Acesso na temporada seguinte.

Na próxima quarta-feira (30), o penúltimo desafio da primeira fase do campeonato é diante do São José em Porto Alegre, a partir das 19h30.

- O jogo

Com a iniciativa, o mando de campo e a necessidade de vencer, o Glória empurrou o Passo Fundo contra seu campo. Em 10 minutos, obteve quatro escanteios; num deles, o centroavante Baré torneou de cabeça e assustou o goleiro, aos sete.

Controlando a posse de bola, diante de um adversário que explorava a saída pelos lados em velocidade, o time de Vacaria pecava apenas no chamado último toque, o que atrapalhava de certa forma a efetividade ofensiva. Aos 17, Eder conseguiu concluir de canhota, ao lado. Já aos 26, após trama envolvente no ataque, foi o meia Germando quem finalizou por cima. A melhor chance ocorreu no lance final da primeira parte, quando novamente Eder bateu de primeira e exigiu defesa de Mateus no canto direito.

Na volta do intervalo, o cenário não se alterou consideravelmente. Embora tivesse o predomínio das ações, o Leão da Serra carecia de maior poder de fogo no terço final do campo. Assim, passou a arriscar de média-longa distância, a exemplo das finalizações de Germano e Baré aos dois e 12, respectivamente.

Em jogada individual, o meia Cleiton estendeu em profundidade a Eder, que infiltrou na grande área e arrematou na rede por fora aos 24. A situação mais próxima de gol, entretanto, surgiu aos 43, quando Germano soltou a bomba de esquerda e fez o arqueiro rival espalmar a escanteio, mantendo a igualdade sem gols e definitiva no placar.


- Ficha Técnica

Campeonato Gaúcho 2016 | 11ª rodada
Glória 0 x 0 Passo Fundo | 27.03.2016 | Altos da Glória, em Vacaria

Glória: Simão; Jhon Lennon, Danilo, Thales e Márcio Goiano; Luanderson, Elyeser (Alê Menezes); Germano, Cleiton e Eder (Marlon); Baré (Leandro).
Técnico: Rodrigo Bandeira

Passo Fundo: Mateus; Tiago Machado, Léo Kanu, Gustavo e Alisson; Rudiero, Faísca, Jean Silva e Dudu Mandai (Canhoto); Jean Carlos e Lucas Roggia (Branquinho).
Técnico: Paulo Porto

Crédito: Assessoria Comunicação | G.E Glória

Mais Fotos

Voltar


© Grêmio Esportivo Glória