g.e. Glória

Notícias

Clemer intensifica parte técnico-tática

05/01/2016

Clemer intensifica parte técnico-tática Às vésperas do primeiro teste de 2016, o Glória intensifica os trabalhos com bola. Nesta terça-feira, sob orientação de Clemer, o elenco cumpriu atividades em dois períodos no campo do Cristal, em Vacaria, com foco voltado à questão técnico-tática e aos ajustes das movimentações defensiva e ofensivas.

"Os treinos que fizemos hoje, pela manhã e à tarde, foram essencialmente táticos. A avaliação ficou até um pouco acima do esperado, já que os atletas vem de trabalhos físicos de muita intensidade. Isso faz com que a gente crie uma expectativa positiva em relação ao jogo do fim de semana", afirmou o técnico.

No sábado, dia 9, o Leão da Serra irá a Tapejara enfrentar o time local do Barcelona em jogo-treino, a partir das 17h. Já nesta quarta, Clemer movimenta novamente o grupo em coletivo marcado para o campo do Brasil no turno da tarde.

"Em cima do planejamento tático, temos agora é que fazer a repetição do trabalho, para que eles mentalizem o que está sendo exigido. Estamos, como se diz, ‘alongando’ o campo, para que a equipe encorpe, acerte o posicionamento e crie identidade", completou.

Além da apresentação em Tapejara, o Glória já tem outros três compromissos agendados para o mês de janeiro. Antes da estreia oficial no Campeonato Gaúcho, enfrenta Inter de Lages, Ypiranga e Lajeadense, dias 13, 17 e 23 respectivamente.

Crédito: Guilherme Araujo | TXT Sports | Divulgação G.E Glória

Mais Fotos

Voltar


© Grêmio Esportivo Glória